Rotary Club entrega macas para Unidade Sentinela

imagem-noticia

19/06/2020

 

E as doações para a Unidade Sentinela – Covid 19 de Santo Antônio da Patrulha continuam. Na última sexta-feira (12/06) foram entregues duas macas para o novo espaço, atualmente em construção e que será inaugurada nos próximos dias. As macas foram adquiridas pelo Rotary Club de Santo Antônio da Patrulha com projeto apresentado ao Distrito 4670, o qual destinou recursos do Subsídio de Auxilio a Desastres da Fundação Rotária com a contrapartida dos companheiros rotarianos patrulhenses, direcionadas para o combate e prevenção ao Covid-19 em todo o país. 
O Secretário da Saúde Joy Silva agradeceu a parceria, segundo ele, muito importante para o início dos atendimentos na Unidade Sentinela. “Espero que esta parceria continue rendendo bons frutos para a população e aproveito para agradecer a todos que vêm contribuindo com doações”. 
A Presidente do Rotary, Isabel Cristina por sua vez, enumerou outros projetos que estão em andamento como a testagem de residentes em lares para idosos e seus colaboradores e aquisição de termômetros infravermelhos para a Secretaria da Saúde. Segundo ela, esses projetos estão em fase final de aprovação e serão adquiridos com recursos da Fundação Rotária. 
Mesmo com uma violenta pandemia, o Rotary Club segue o exemplo dos clubes do restante do país e trabalha intensamente no sentido de auxiliar as pessoas e entidades a superar esse revés, tanto que os companheiros do Rotary Club de Santo Antônio seguem “fazendo o bem sem olhar a quem” com a confecção, distribuição e troca por alimentos no comércio da cidade, de máscaras de proteção; alimentos que são repassados ao “Comitê da Solidariedade”.
Mais uma vez os companheiros do Rotary Club de Santo Antônio se unem em favor do bem comum diante de uma situação atípica. Assim como contra a poliomielite, o Rotary Internacional, Distritos do mundo inteiro e  34 Mil Clubes irmanando mais de 1,4 Milhões de companheiros, dão a prova de que o trabalho feito com amor, de forma organizada e transparente pode render grandes resultados para um mundo melhor.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA 

Fonte: ACS-PREFASAP