Retomada das aulas será realizada de forma gradual a partir da próxima semana

23/02/2021

Ontem (22) o Governo do Estado anunciou regras que permitem o retorno das aulas da educação infantil e dos 1º e 2º ano do ensino fundamental.
No entanto, para o melhor entendimento das medidas adotadas, nós preferimos avaliar a situação com responsabilidade e critério para uma retomada mais segura.
Assim, definimos que nossas escolas de educação infantil retomam as aulas presenciais na próxima semana. De forma escalonada, as crianças que já estavam conosco até o dia 19/02, voltarão da seguinte forma:
• na segunda, 01/03, as crianças do Berçário I e II
• na terça, 02/03, o Maternal I e II;
• e na quarta, 03/03, Pré I e II.
Já no ensino fundamental adotaremos o seguinte calendário, respeitando as determinações e orientações do Governo do RS:
• ensino remoto, de 01 a 05/03, para todas as turmas;
• aulas presenciais, escalonadas, a partir do dia 08/03, somente 1º e 2º ano.
Nossos diretores, professores e funcionários das escolas municipais seguem em preparação do ambiente escolar, preparando tudo com muito carinho para que possamos receber novamente as nossas crianças com toda segurança.
A rede privada de ensino, conforme Decreto Estadual, também está autorizada a funcionar, de forma presencial ou híbrida, na educação infantil e nos 1º e 2º anos do ensino fundamental.
Acredite, com cuidado e cautela nós podemos continuar.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS