Regina Barcellos recebe homenagem especial na 8ª Feira do Livro

13/08/2018

A tarde do último sábado (11/08) foi marcada por grande emoção em homenagens à escritora patrulhense Regina Barcellos. Regina, escolhida como escritora homenageada da 8ª edição da Feira do Livro de Santo Antônio da Patrulha, foi pioneira na literatura infantil no município.

Os agraciamentos vieram, principalmente, da patrona da Feira, Ana Clara Maciel, do prefeito Daiçon Maciel da Silva e da secretária da Educação, Dalva Maria Provenzi de Carli. Ana Clara, presidente do Grêmio Literário Patrulhense, exaltou a importância da obra de Regina para a educação e cultura do município e se emocionou com a presença da homenageada. Daiçon também se sensibilizou com o tributo e agradeceu Regina por toda a sua contribuição. “Diversos filhos de Santo Antônio puderam conhecer o teu trabalho e levaram um pedaço da tua obra por toda a vida”, completou.

Durante a tarde, a Feira do Livro também teve o lançamento do livro “Cidades Tropeiras – Região Sul do Brasil”, dos autores Luiz Antônio Alves e Sandra Maria Schmith Alves, após roda de conversa sobre o tema do livro. Mais tarde, o Coral Carmem Carolina abrilhantou as apresentações da tarde com suas músicas. O escritor Martim César, já vencedor da Moenda da Canção, lançou seu livro “Sangradouro”, contando com as apresentações musicais, de Zebeto Alves e do secretário da Cultura, Turismo, Esportes e Lazer do Estado, Victor Hugo.

O Grêmio Literário Patrulhense lançou também, duas obras: “Suas Excelências, os Personagens – II Edição” e “XXIX Antologia dos Poetas Patrulhenses – Poesia na Praça”. Para finalizara programação da Feira no sábado, subiram ao palco os shows da Banda Estação 3 e Diego Riuz e Banda.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE  Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS/PMSAP