Reformas visam mais conforto e agilidade no Desenvolvimento Social de Santo Antônio

imagem-noticia

13/02/2015

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social de Santo Antônio da Patrulha está realizando reformas na sua sede. Melhorias foram adquiridas em parceria do Poder Executivo e do Poder Judiciário, através do PROCON (Programa Estadual de Defesa dos Consumidores) de Santo Antônio.

Dentre as mudanças no prédio, o atendimento do SINE (Sistema Nacional de Empregos) e da Secretaria do Desenvolvimento Social no primeiro andar ficarão no mesmo ambiente, para que a comunidade tenha melhor conforto. A sala dos conselhos ficará em uma peça que não estava sendo utilizada e a do PROCON será ampliada.

No segundo andar onde acontecem os cursos do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), será ampliada e adaptada uma segunda sala, visando futuramente ter condições de disponibilizar outros cursos do programa, enquanto a sede do Bolsa Família será transferida para o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social. 

Uma das prioridades nesta obra é a melhoria na acessibilidade do prédio, na qual a Secretária Glória Terra afirma querer fazer uma padronização. “Pretendemos dar mais agilidade e melhorar as condições de trabalho da nossa Secretaria, dando mais conforto às pessoas. Quanto a acessibilidade, existem leis que exigem este tipo de estrutura, portanto temos o dever de nos adequarmos e sermos um exemplo à comunidade”, declara. 

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS 

Fonte: ACS/PMSAP