Protocolo da Atenção Básica é implantado em Santo Antônio da Patrulha

02/01/2019

Santo Antônio da Patrulha conta com um Protocolo Municipal de Assistência de Enfermagem na Atenção Primária a Saúde. O documento possibilita  a prescrição de alguns medicamentos por enfermeiros vinculados a Secretaria Municipal de Saúde, que atuam na Atenção Básica.

A elaboração do documento foi coordenada pela Enfermeira Daniela Hablich, com apoio da equipe técnica da Secretaria da Saúde e passou pela revisão de todos profissionais que tem envolvimento com a atenção básica. De acordo com o Secretário da Saúde Joy Silva, o protocolo irá intensificar o atendimento por parte da equipe da enfermagem do município.

Aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde,  o Protocolo teve apoio do COREN no que diz respeito à Lei nº 7.498/1986 do exercício da enfermagem e também está de acordo com a Politica Nacional da Atenção Básica PNAB nº 2.436/17 e Decreto nº 002/18, assinado pelo prefeito Daiçon Maciel da Silva, em 11 de dezembro de 2018.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA