Projeto de Teatro Circuito Cultural será realizado na Rede Municipal de Ensino

26/06/2019

A Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha, através da Secretaria da Educação, lançou o Projeto Circuito Cultural, que compreende oficinas teatrais nas escolas.  Desenvolvido pelo grupo teatral “A Metamorphose – Conteúdo Cultural”, as produções do projeto farão parte da programação da 9ª Feira Municipal do Livro.

O grupo nasceu da ideia de levar arte ao maior número de pessoas possível, não só trabalhando com o teatro, mas também com a dança e com o canto. As oficinas de teatro têm o objetivo de contribuir com o desenvolvimento social, emocional e cognitivo dos alunos, através da prática das artes cênicas.

As apresentações de espetáculos acontecem dentro e fora do ambiente escolar, tendo como tema a divulgação da leitura e de sua importância na vida das pessoas. Os espetáculos são baseados em obras literárias, as quais servem de embasamento para a realização das oficinas.

O projeto Circuito Cultural será realizado nas escolas da Rede Municipal de Ensino durante os meses de junho, julho e agosto, tendo sua culminância com a apresentação de esquete teatral durante a programação da Feira.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED