Projeto Incentivadores de Leitura trabalha com palavras usadas antigamente

20/11/2018

Na tarde do dia 14 de novembro de 2018, os Incentivadores de Leitura, grupo formado por professores da rede municipal de ensino de Santo Antônio da Patrulha, estiveram reunidos na Biblioteca Pública Júlio Costa para mais uma formação pedagógica, tendo como foco a leitura e a escrita, presentes na literatura infantil e juvenil.

Na ocasião, foram realizadas atividades envolvendo leitura de palavras usadas antigamente, seu significado e palavras atuais equivalentes. Também foi trabalhada uma proposta pedagógica de leitura e escrita, através de lendas. Esta proposta soma-se aos objetivos do Projeto Incentivadores de Leitura, que busca estimular, sob todas as formas, a utilização dos espaços de leitura, motivando alunos e professores à prática da leitura, da pesquisa e da escrita.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS-PREFASAP