Programação especial para o Dia dos Pais

05/08/2021

Neste Dia dos Pais, 08 de agosto, o Sesc Gravataí, em parceria com a Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha, irá realizar o primeiro Cine Drive-In de 2021. O evento acontece com apoio da empresa Doces Guimarães.
Serão exibidos dois filmes, o primeiro, uma produção patrulhense do Estúdio Tanto, chamado “Obrigado”. Logo após, será exibido o filme “O Menino da Porteira”, de Jeremias Moreira Filho.
Durante a tarde, acontecerá uma ação cultural envolvendo o caminhão do BiblioSesc. A biblioteca móvel estará disponível para visita e consulta do acervo, além disso realizará contação de histórias na parte externa e distribuição de poemas para os carros que passarem no evento.
A empresa Doces Guimarães estará realizando o evento “Raspinha Solidária”, das 9h às 18h. O evento consiste na venda da raspadinha de rapadura. O valor arrecadado será doado para instituições do município.
Local do evento:
Estacionamento da fábrica Doces Guimarães – Estrada dos Guimarães, 381 – Santo Antônio da Patrulha/RS – CEP: 95500-000.
Ingresso:
O evento é gratuito com ingressos limitados que serão distribuídos na Fábrica Doces Guimarães durante o evento da Raspinha Solidária - das 9h às 18h, ou enquanto houver ingressos.
Programação:
9h às 18h - Raspinha Solidária
14h às 18h – Visita e consulta de acervo BiblioSesc
14h às 18h – Distribuição de poemas para os carros
17h – Contação de Histórias na parte externa do caminhão
18h – Abertura dos portões para entrada dos carros
18h30 – Exibição do filme “Obrigado"
19h30 – Exibição do filme “O Menino da Porteira”
Sobre os filmes:
Filme: Obrigado
Ano: 2019
Classificação indicativa: 12 anos
Direção: Guilherme Vargas e Bruno Barcelos
Obrigado conta histórias do dia a dia de qualquer um de nós, dando voz aos problemas dos adolescentes e mostrando a importância de ouvi-los. Tudo que fazemos um dia volta até nós, baseado na lei do retorno o filme mostra as consequências das atitudes de Rodrigo (Pedro Henrique Nunes), desencadeando uma série e eventos na vida dos que o rodeiam. Um filme feito com muito suor e dedicação. No ano de 2016 Guilherme Vargas e Bruno Barcelos abraçaram o projeto da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Laureano da Cunha Filho sob a direção de Joseane Freiberg Gil e viabilizado através do Projeto Mais Cultura coordenado pela professora Rosália Winck de Barcelos, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Santo Antônio da Patrulha. Guilherme e Bruno mergulharam no sonho dos alunos da turma de teatro, de fazer um filme! Com orçamento simbólico e agregando equipe no "amor" encararam de frente o desafio. No inicio um longa, com os contratempos de uma produção independente, virou um média, mas feito com carinho por essa meninada de muito talento.
Filme: O Menino da Porteira
Ano: 2009
Duração: 1h30 minutos
Classificação indicativa: LIVRE
Direção: Jeremias Moreira Filho
Em O Menino da Porteira, no vilarejo de Rio Bonito o peão Diogo (Daniel) conduz uma grande boiada até a Fazenda Ouro Fino. Ao passar pelo sítio Remanso ele conhece Rodrigo (João Pedro Carvalho), um garoto que sonha em se tornar um boiadeiro. Logo eles se tornam amigos, sendo também testemunhas das injustiças que ocorrem na região devido à ganância do major Batista (José de Abreu), dono da Fazenda Ouro Fino. O major ordena que seus capangas chantageiem os moradores locais, de forma que vendam o gado pelo preço que deseja. A situação muda quando Otacílio Mendes (Eucir de Souza), pai de Rodrigo, decide se rebelar, contando com a ajuda do farmacêutico Dr. Almeida (Zedu Neves).

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS