Programa de Educação Ambiental promove 2° Eco da Lagoa dos Barros

24/10/2014

Aconteceu nesta última quarta-feira, 22, em Santo Antônio da Patrulha, o 2° Eco da Lagoa dos Barros, encontro que reúne as escolas do Litoral Médio, sendo elas a EMEI Balão Mágico, EMEI Ilha Encantada, EMEF Nossa Senhora Medianeira, EEEF Afonso Nunes Santana, EEEF Ferreira Viana, EEEF Dr. Leonardo Dutra, e EEEF Visconde do Rio Branco.

O evento organizado pelo Programa Municipal de Educação Ambiental da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e apoiado pela EMATER, contou com apresentações artísticas e exposições de trabalhos das escolas participantes, utilizando em suas produções materiais recicláveis, descrição de atividades sustentáveis, e valorização da natureza.

A continuidade deste projeto tem um grande significado para o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente Dirceu Machado. “É um orgulho ver a segunda edição deste trabalho. A educação ambiental também forma cidadãos, e isto mostra que estamos no caminho certo”.

Segundo o Prefeito Municipal Paulo Roberto Bier, o Eco da Lagoa dos Barros visa o futuro. “Este movimento é a garantia de que realmente queremos cuidar desta região, para as pessoas que moram aqui terem um lugar bom e bonito. Aliás, temos muitos lugares bonitos em Santo Antônio, mas nem todos são tão especiais como a Lagoa. Quem mora aqui é um privilegiado”, destaca Bier.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS/PMSAP