Profissionais da Educação do Município recebem homenagem

15/10/2018

Os educadores e demais profissionais que atuam na rede municipal de ensino de Santo Antônio da Patrulha comemoram o Dia do Professor na noite de quinta-feira (11/10), em um jantar, na sede da Associação dos Caminhoneiros.

A secretária Dalva Maria Provenzi de Carli agradeceu a todos que compareceram, decorando suas mesas, em um momento de união e confraternização. “Vocês são muito importantes para nós gestores e, para toda a comunidade de Santo Antônio da Patrulha. Esta celebração foi pensada com muito carinho e é com muita alegria que nos reunimos para abraça-los.” Dalva também agradeceu a Associação dos Caminhoneiros por ter cedido o espaço gratuitamente para a realização do evento.

O público pode conferir o belíssimo espetáculo “Pontas da Paixão” apresentado pela Oficina de Dança Renata Guimarães.

O prefeito Daiçon Maciel da Silva leu uma poesia que escreveu em 2013, onde fala sobre o significado de ser professor. “É aprender, muito mais do que ensinar. É preparar para o mundo, com seus sucessos e dificuldades. É orientar para proteger, curar e salvar o aluno (quase um filho). É preparar para a vida, a partir dos mestres que nos educaram...”. O texto continua destacando as dificuldades e encantos da profissão. Ele disse ainda que “apesar de todas as mudanças em nossa sociedade continuo vendo no professor a mais importante profissão, a base para todas as outras.
Talvez por tanto admirar os professores, fiz questão de também lecionar. Fui professor nos curso de Engenharia na Unisinos e no Unirritter. Momento da minha vida que guardo com muito carinho, pois também aprendemos muito quando ensinamos”.

Também prestigiaram o evento a secretária municipal da Cultura, Turismo e Esportes, o presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Eloy Oliveira e os vereadores Charlis Santos, Jair Belloli, Manoel Adam, Eronita Andrade, André Selistre, Marcelo Santos Silva e Valtair Andrade.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

imagem-noticia imagem-noticia