Professores da rede municipal têm formação sobre saúde e educação

19/06/2019

Dando prosseguimento ao Programa de Formação Continuada 2019, a Secretaria Municipal da Educação – SEMED organizou o evento “Saúde e Educação: uma parceria para qualidade de vida”. A atividade aconteceu na câmara de vereadores, na noite desta terça-feira, dia 19.

O prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva fez a abertura do evento, que tem como objetivo de proporcionar aos professores e funcionários de rede municipal de ensino, momentos de autoanálise e reflexão sobre sua trajetória pessoal e profissional, em prol da melhoria da autoestima e da qualidade da vida.

Os psicólogos da FURG Karen Eldeiweine e Roberson Rosa dos Santos realizaram dinâmicas com os participantes para trabalhar autoconhecimento e a importância dos vínculos.

Conforme a secretária da Educação, Dalva Maria Provenzi de Carli, a formação tem um reflexo muito positivo no aprendizado, mas também vai ao encontro da valorização do professor. “Estamos vivendo tempos muito difíceis, de muito estresse e falta de tempo. É importante pararmos um tempo e fazer uma reflexão pessoal. Com este trabalho, todos ganhamos, em especial, nossos alunos”.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED