Primeiro grupo das Frentes Emergenciais inicia trabalho em Santo Antônio

30/10/2014

Iniciou na última terça-feira, 28, o primeiro grupo de trabalho das Frentes Emergenciais da Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha.

Para dar boas vindas e explicar a importância desse trabalho para o município e para os participantes do projeto, o prefeito municipal Paulo Roberto Bier, esteve na Secretaria de Obras, Trânsito e Segurança, acompanhado do Secretário da Gestão e do Planejamento, José Carlos de Oliveira e do Diretor Sandro Souza, além do Secretário de Obras Jorge Eloy de Oliveira e da Administração, Reginaldo Coelho da Silveira.

Esses servidores foram contratados para um trabalho de 6h diárias e receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 800,00 mensais. Em contrapartida deverão prestar serviços à comunidade como limpeza, manutenção e conservação de vias, logradouros e monumentos públicos de propriedade do município e frequentar cursos de qualificação profissional, ensino regular ou alfabetização de jovens e adultos, conforme escolher.

“É uma oportunidade que o município está dando para as pessoas que estão sem trabalho iniciar uma carreira profissional. Além de ter uma carga horário menor do que normalmente se tem, todos os participantes terão a oportunidade de fazer um curso para aprender uma nova profissão. A prefeitura irá auxiliar na busca de uma nova oportunidade de trabalho”, diz Bier.

Os interessados em participar do Projeto das Frentes Emergenciais precisa fazer sua inscrição na Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, na Avenida Coronel Victor Villa Verde, 126 – 2º andar, Cidade Baixa.

Secretaria Municipal da Administração e Finanças - SEMAF  Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT  Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS/PMSAP