Primeira Mostra de Dança dos SCFV da região foi um sucesso

13/08/2018

A integração foi a principal mensagem transmitida na “Primeira Mostra de Dança de Inverno" dos Serviços de Convivência da região. O evento aconteceu na quinta-feira (09/08) no Centro Clube, promovido pelo Serviço de Convivência e de Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da secretaria municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Social. A primeira Mostra teve como temática “O mundo que queremos” e, quem acompanhou as apresentações saiu com a certeza de que esse mundo é possível.

Participaram da mostra, representantes dos municípios de Santo Antônio da Patrulha, Osório, Caraá, Rolante, Taquara, Igrejinha, Tramandaí e Imbé. Crianças e idosos que participam dos grupos de diversos municípios da região aplaudiram e foram aplaudidos durante as apresentações de dança, reunindo diversos estilos, do jazz ao hip hop.

Conforme a secretária Ana Cristina Ramos a mostra de dança de inverno teve o objetivo promover um intercâmbio cultural entre os serviços de convivência do município, integrando os projetos de toda região, fazendo com que as crianças, adolescentes e idosos pudessem conhecer o trabalho realizado pelas cidades vizinhas. Ela gradeceu ao empenho dos organizadores do evento, o professor de dança Henrique Silveira, e a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Amanda Vargas da Silva, bem como, a toda a equipe que contribuiu para realização da mostra.

O vice-prefeito, José Francisco Ferreira da Luz destacou a importância de projetos como esses, oferecidos pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para uma sociedade mais inclusiva e mais feliz. Ele cumprimentou a todos que aproveitam esta oportunidade oferecida pelo poder público e agradeceu a presença dos visitantes no município.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS