Presidente da OAB/SAP conversa com prefeito sobre ações na Segurança Pública

12/06/2017

No dia primeiro de junho, o prefeito Daiçon Maciel da Silva e o vice, José Ferreira da Luz estiveram reunidos com o presidente da OAB de Santo Antônio da Patrulha, Júlio César Sant’Anna, a vice, Fabiana Bemfica e o tesoureiro, Gustavo Gil Peres. Na ocasião, conversaram sobre o crescente aumento da violência na cidade e possíveis medidas a serem adotadas no sentido de buscar soluções para essa situação.

Dentre elas, o prefeito apontou a inclusão de SAP na região Metropolitana de Porto Alegre, também na área da segurança, pois hoje o município está inserido no COREDE do Litoral Norte. Daiçon citou como exemplo, o caso da Consulta Popular, onde o Município passou a receber mais recursos, depois que foi inserido na região Metropolitana. “Essa região concentra um volume muito maior de recursos, e é a que realmente pertencemos”, explicou o prefeito.

A OAB de Santo Antônio da Patrulha se colocou a disposição da administração municipal para auxiliar no que for possível e está gestionando junto a Seccional da OAB/RS, uma audiência pública com o Secretário Estadual de Segurança, onde será reivindicando que o município seja inserido junto a Secretaria de Segurança do Estado no COREDE Metropolitano Delta do Jacuí.

Gabinete do Vice-Prefeito

Fonte: ACS-PMSAP