Presidente da Masal apresenta interesse na contratação de mão de obra de estrangeiros

18/01/2019

Na última quarta-feira (16), o empresário patrulhense Cláudio Bier esteve no gabinete do Prefeito Daiçon Maciel da Silva para conversar sobre a situação de estrangeiros no município. O empresário disse, em sua visita, que viu uma reportagem na televisão sobre uma imigrante que estava trabalhando em uma lancheria mesmo tendo formação como professora de inglês. A partir disso, comovido com a situação, começou a pensar na possibilidade de ter imigrantes como colaboradores em sua empresa.

Cláudio, que é presidente da Masal, indústria patrulhense metal mecânica que produz entre outros equipamentos, guindastes, graneleiros e cestos aéreos, conversou também com o presidente da Comissão para Acolhimento de Estrangeiros, professor Jorge Gamarra, que rapidamente avaliou a lista de cargos oferecidos e considerou que há venezuelanos aptos a preencher as vagas.

O prefeito Daiçon Maciel da Silva agradeceu a iniciativa do patrulhense e desejou “que mais empresários se espelhem nessa atitude, já que no grupo de venezuelanos que está em Santo Antônio da Patrulha há profissionais, por exemplo, da área de engenharia e mecatrônica”, disse.

NOVO CEMITÉRIO:

O empresário aproveitou a oportunidade para tratar da construção de um cemitério privado, ao lado do Cemitério Municipal, e que deve ter início das obras em março deste ano. O projeto já foi aprovado pela Secretaria Geral de Governo, Planejamento e Gestão em 2018, juntamente com demais procedimentos padrões, como a realização do estudo de impacto de vizinhança e comunicação à Câmara de Vereadores. O projeto do novo cemitério será construído em uma área de 9378m² e contará com 2.336 nichos/gavetas, além de área de circulação, acesso de veículos, vagas de estacionamento,  prédios administrativos e de portaria.

Também participaram da reunião o secretário geral de Governo, Planejamento e Gestão, Ferulio José Tedesco, o Secretário das Obras, Trânsito e Segurança André Randazzo dos Reis, a Secretária do Trabalho e Assistência Social, Ana Cristina Ramos e o Secretário da Saúde, Joy Silva.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS  Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT  Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS-PREFASAP