Prefeitura reduz tempo de resposta às consultas de viabilidade

13/10/2017

O relatório elaborado pelo SEBRAE/RS, sobre o tempo de respostas às consultas de Viabilidade para empreendedores nos municípios da região, apresentou no mês de setembro, uma importante evolução em Santo Antônio da Patrulha.

De acordo com a consultora do SEBRAE/RS, Patrícia Moraes o município patrulhense reduziu de 11 para menos de dois dias o prazo para resposta. Ela diz que o município está de parabéns pela conquista, que facilita o trabalho de quem quer empreender.

O Estudo de Viabilidade para Instalação para Empresa é solicitado na secretaria Geral de Governo, Planejamento e Gestão e consiste na avaliação por parte dos técnicos sobre a possibilidade de instalação da empresa, observando vários aspectos como o Plano Diretor, tipo de negócio e local escolhido.

O secretário Ferulio José Tedesco disseque esse, deve ser o primeiro passo a ser dado, na hora de abrir uma empresa, e comemora: “Agora esta resposta está sendo dada mais rapidamente por parte do poder público”.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE

Fonte: ACS-PREFASAP