Prefeitura promove encontro no bairro Santa Terezinha

21/08/2017

A Administração Municipal de Santo Antônio da Patrulha realizou mais um encontro do projeto Prefeitura na Comunidade. No sábado (19/08), foi a vez de o bairro Santa Terezinha receber a visita do prefeito, primeira-dama, vice-prefeito, secretários municipais, além de oferecer serviços e atrações recreativas. ”O objetivo é conversar de perto com o cidadão”, explicou o prefeito Daiçon Maciel da Silva, lembrando que todas as segundas-feiras seu gabinete é aberto ao público, quando ele atende sem agendamento prévio.

Atrações culturais e recreativas para a criançada também foram oferecidas, como cama elástica, piscina de bolinhas, cantinho da leitura, pintura facial e oficina com a realização de jogos e brincadeiras, utilizando material reciclado, tomando como base a consciência ambiental e a importância da ludicidade.

Além do atendimento da Sala do Empreendedor, que oferece atividades através do SEBRAE, o cadastro do programa Bolsa Família e CAD Único também puderam ser realizados no local.

A dentista Raquel Porcher, da secretaria municipal da Saúde, falou dos benefícios da amamentação para a formação da dentição das crianças, já que Agosto é oficialmente o mês dedicado à conscientização sobre a importância da amamentação.

A secretária da Saúde Magda Bartikoski falou sobre a grande compra de medicamentos realizada de forma compartilhada com a Granpal, e garantiu que até o final do mês todas as farmácias da rede básica estarão abastecidas, Também anunciou a ampliação do número de exames de raio X e também a disponibilização de exames de raio X odontológico. “Uma conquista importante para o município”, comemorou.

O diretor de Obras, Delmo Tedesco disse que o bairro está crescendo e que muitos serviços foram realizados, desde o início de 2017, como limpeza de praças e ruas, além dos serviços de iluminação pública. Destacou a construção de rede de esgoto pluvial, buscando acabar com problemas de alagamentos históricos naquela comunidade.

O prefeito falou dos esforços concentrados no hospital e anunciou que em setembro, cirurgias e internações começarão a acontecer. “Este foi nosso principal compromisso com a comunidade e estamos focados neste objetivo. Quero aqui agradecer a cada um dos secretários que também dedicou recursos de suas pastas para que a população tenha um hospital de verdade”, disse.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS-PREFASAP