Prefeitura orienta sobre o destino correto do descarte de entulhos

22/01/2019

A Secretaria das Obras, responsável pelo recolhimento de entulhos gerados pelo município, não está autorizada para fazer o recolhimento destes resíduos originados em propriedades particulares.

De acordo com o Código de Posturas do município, o recolhimento de entulho de construções, poda ou limpeza de pátio, gerados em propriedades particulares, são de responsabilidade do proprietário.  Duas empresas são licenciadas no munícipio para fazer este recolhimento, são elas: Disk Entulho (99946-2466) e Rico Transportes (99813-8782).

De acordo com o Secretário das Obras, Trânsito e Segurança, André Randazzo dos Reis (Deco), a prefeitura loca um espaço licenciado, chamado “cava da pedreira”, que fica localizado em Casqueiro (Pedreira Santa Rita-99853-9091). “A Secretaria das Obras utiliza aquele local com a mesma finalidade, para colocar resíduos de praças, vias e construções públicas, mas a população também pode usar de forma gratuita, desde que o descarte seja realizado por veículos próprios, como camionetes ou reboques”, informou Deco.

Quem precisar retirar esse tipo de material de suas propriedades, não  devem descartar as margens das rodovias ou em frente as suas casas, pois estarão sujeitos a multas.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM  Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT