Prefeitura orienta para o descarte correto dos resíduos.

05/11/2019

Pontos de coleta de óleo de cozinha são disponibilizados pelo Município

Inúmeros litros de óleo de cozinha saturado são descartados diariamente de maneira incorreta e seu descarte inapropriado causa grande impacto ambiental. Conforme a diretora do departamento de Meio Ambiente da prefeitura, Jordana Borba, para cada litro de óleo de cozinha saturado descartado de forma incorreta são contaminados 20.000 litros de água boa para consumo. Ela diz que em Santo Antônio da Patrulha, a prefeitura disponibiliza diversos pontos de coleta e orienta como o descarte deve ser realizado: “Após o uso, reserve o óleo em recipiente bem fechado, como garrafa pet ou potes com tampas e encaminhe a um ecoponto existente em nosso município. Existem 30 ecopontos de coleta entre escolas municipais (educação infantil e ensino fundamental), escolas estaduais e a Prefeitura Municipal”, informa.

Desde 2016, ocorre no município o Projeto Bons Óleos, que recolheu até o presente momento 9.314 litros de óleo de cozinha saturado, deixando de ir para o meio ambiente.

Para saber onde fica o ecoponto do Projeto Bons Óleos mais próximo, basta entrar em contato com a secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, através do telefone (51) 3662.8419 e realize o descarte correto do óleo de cozinha saturado.

O Município também recebe outros tipos de resíduos como Eletroeletrônicos (celular, fone de ouvido, tv, rádio, linha branca - geladeira...), pneus, medicamentos vencidos/usados. Mais informações também pelo telefone: 3662 8551.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS-PREFASAP