Prefeitura oferece oficinas gratuitas para crianças e adolescentes

20/10/2017

A prefeitura de Santo Antônio da Patrulha está com inscrições abertas para oficinas gratuitas de dança, música, educação física e capoeira. As aulas são oferecidas pela secretaria municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Social, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

As atividades são realizadas no turno inverso ao das aulas para crianças e adolescentes com idade entre 06 e 16 anos, no Centro de Convivência, ao lado do salão paroquial da Cidade Alta. As oficinas acontecem nos turnos da manhã e da tarde e a prefeitura oferece transporte aos alunos.

Interessados devem se inscrever na Praça CEU, junto ao CRAS,  com a assistente social Mari. É necessário levar documentos dos integrantes da família: CPF, carteira de Identidade, titulo de eleitor, carteira de trabalho e uma conta de luz atualizada. Documentos da criança também devem ser apresentados: certidão de nascimento e comprovante da matricula escolar.

De acordo com a secretária Ana Cristina Ramos, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos tem o objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes. O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

Mais informações: 3662-5054

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS