Prefeitura leva serviços ao Domingo Cultural de Junho

05/06/2019

Prefeitura leva serviços ao Domingo Cultural de Junho

No Domingo Cultural deste mês de Junho, a prefeitura de Santo Antônio da Patrulha estará levando serviços do Município à população. De acordo com o prefeito Daiçon Maciel da Silva, “é uma maneira de facilitar a vida do cidadão, que pode unir o útil ao agradável. Diversos setores do Município estarão participando nesta edição e a comunidade poderá resolver algumas questões lá mesmo, na Praça”, explica.

Previsto para o dia 9 de junho, o Domingo Cultural terá ações oferecidas pela secretaria municipal da Saúde, através do setor de Vigilância em Saúde, com recebimento de medicamentos, distribuição de material sobre doenças sexualmente transmissíveis, distribuição de preservativos e uma dinâmica sobre a Dengue, com um mapa, identificando pontos positivos para o mosquito.

A partir das 13h30min acontecerá o lançamento da Campanha do Agasalho. Quem quiser aproveitar, já pode levar roupas e calçados em bom estado para doação. Além disso, a secretaria municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Social levará informações sobre CAD Único e Bolsa Família.

A secretaria da Agricultura e Meio Ambiente também estará na praça, com ação de Educação Ambiental Itinerante sobre a temática dos Resíduos Sólidos em parceria com o Consórcio PROSINOS; Recolhimento dos resíduos eletrônicos e do óleo de cozinha saturado.

A secretaria da Cultura, Turismo e Esportes informa que na ocasião também será inaugurado o palco para apresentações na Praça da Boa Viagem Teixeirinha. A ocasião deve contar com a presença de Teixeirinha Filho. “Também teremos show com Anderson & Vinícius e banda, com o apoio da Caravana da Rádio Moenda produções e Benoit. Ainda integram as atrações culturais, AABB comunidade e Coral Carmen Carolina”, lembra a secretária Eliana Cunha.

Além de tudo que o público está acostumado a conferir, artesanato, gastronomia, feiras de flores e de produtos orgânicos, brechó e atrações para as crianças, este Domingo Cultural receberá o 1º circuito Aventure do Litoral nas modalidades corrida e caminhada, realizado por Biolchi Eventos.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM  Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS  Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE  Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA