Prefeitura lança EDUCASAP

21/03/2018

Programa consiste na formação continuada dos professores

Foi uma tarde vestida de festa, mas que no fundo, consiste num sério trabalho que envolve a Educação de Santo Antônio da Patrulha. Com um grande evento no Centro Clube, reunindo mais de 500 profissionais da rede municipal de ensino, a secretaria da Educação lançou o Programa Municipal de Formação Continuada – EDUCASAP.

A secretária Dalva Maria Provenzi de Carli explica que o programa tem o objetivo de oferecer a formação nas diferentes áreas do conhecimento, possibilitando a reflexão sobre a prática, no contexto da educação para o Século XXI. “Com isso buscamos sempre a melhoria da qualidade da Educação Básica, em Santo Antônio da Patrulha”, disse.

A abertura do programa contou com a palestra show “Seu tom, seu som, seu eco”, proferida pela terapeuta comportamental Sonia Nascimento. Trata-se de um workshop musical inovador, com o objetivo de inspirar, provocar vibrações, mudanças e ações, relacionando situações do comportamento humano com a música.

“Queremos incentivar as pessoas a olharem para dentro de si, descobrir seu propósito, sua essência e inteligência emocional. É fundamental reconhecer qual o tom que está dando para sua vida e qual o som que está emitindo. Desejamos estimular a sua criatividade, bem como a realização de sonhos, metas e resultados”, explica a palestrante.

Dalva lembrou que o processo de formação de professores iniciou há bastante tempo em Santo Antônio da Patrulha, e ela afirma que agora um novo caminho está sendo iniciado, pois, segundo ela, o aprender deve ser contínuo. “Acredito no potencial e no protagonismo de cada um de vocês, professores. Mas, só acredito na qualidade da educação com a formação”, disse a secretária.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS-PREFASAP