Prefeitura entre mais uma remessa de kits de alimentação aos alunos das escolas municipais

15/05/2020

Nesta semana a equipe da secretaria da Educação de Santo Antônio da Patrulha entregou mais uma remessa de kits de alimentação aos alunos das escolas municipais. A secretária Dalva Maria Provenzi de Carli explica que após a expedição da Lei Federal nº 13.987/2020, que, em situação de emergência, autoriza a distribuição de alimentos às famílias das crianças matriculadas nas escolas municipais e da Resolução nº 02/2020 que estabelece o regramento sobre o uso de recursos do PNAE, durante o período de pandemia, o setor da Alimentação Escolar da Semed se encarregou dessa missão.

As entregas são realizadas nas escolas, seguindo as orientações técnicas emitidas em cartilha específica no documento: “Orientações para a execução do PNAE durante a situação de emergência decorrente da pandemia do coronavírus (covid-19)”. Os horários são definidos previamente, mantendo os cuidados necessários de higienização e distanciamento. A entrega tem o acompanhamento das nutricionistas da secretaria, com representação do Conselho de Alimentação Escolar e da Vigilância Sanitária.

As diretoras das escolas apresentam planilhas para o atendimento das famílias mais necessitadas. Desde o dia 28 as entregas vêm acontecendo e nas Escolas Municipais de Educação Infantil, 95 famílias receberam o Kit de Alimentação, contemplando 113 crianças.

Nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental, 163 famílias foram atendidas com o kit, contemplando 223 alunos.

Para a próxima semana ainda haverá distribuição nas escolas Nossa Sª Fátima, Madre Teresa, Erico Verissimo, Pequeno Aprendiz e mais 3 famílias na EMEI Bem-me-Quer, Evaristo e EMEI Algodão Doce, de Vila Palmeira. Até o momento, 27 escolas foram contempladas com a entrega dos Kites de Alimentação.

“Registro minha emoção diária ao receber os registros feitos pelas nutricionistas. É indescritível a emoção constatada na entrega de alimentos às famílias. É a Educação cumprindo com sua missão social. Cada entrega foi um momento ímpar. Subimos morro, descemos morro, andamos por estradas até desconhecidas por nós. Passamos por locais de difícil acesso, mas fomos ao encontro das famílias. Momentos emocionantes, em tempos tão difíceis. Olhar para o outro, servir o outro é o que gratifica. Fazemos parte de algo maior”, comentou a secretária Dalva.

Ela agradeceu às nutricionistas Cássia e Daniela, à estagiária Carolina, ao Alan e aos motoristas da SEMED. “Foram incansáveis, indo ao encontro de cada família. Tenho certeza que são experiências vividas com muito amor”, disse.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS-PREFASAP