Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha lança projeto REconstruir

21/06/2016

A Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha, por meio da Secretaria Municipal da Gestão e do Planejamento (SEGPA), em parceria com o Setor de Habitação e a Secretaria de Obras, Trânsito e Segurança (SEMOT), lançou no dia 16 de junho, o projeto REconstruir, um banco de doação de materiais de construção.

O programa visa receber, de forma voluntária, materiais de construção novos e usados, que poderão ser reaproveitados pela comunidade. O projeto foi idealizado a partir de uma demanda do Setor, que recebe, diariamente, várias solicitações para melhorias habitacionais, mas se depara com dificuldades, tanto orçamentárias, quanto burocráticas para supri-las.

Interessados em contribuir com doações podem contatar o Setor de Habitação pelo telefone: (51) 3662-8596, com Gisele, Ana e Rosangela. Famílias que estejam em situação de vulnerabilidade, podem procurar a SEGPA, para realizar o protocolo de solicitação de materiais de construção e aguardar a avaliação da assistente social do setor.

Os materiais de construção podem ser doados por empresas e pessoas físicas. As doações devem ser encaminhadas a Secretaria da Gestão e do Planejamento, que fará uma vistoria, analisando se o material doado está em boas condições, se aprovado, será transportado com o auxilio da Secretaria de Obras, Trânsito e Segurança, para um local de armazenamento até que seja entregue a famílias que estão inscritas e dentro dos critérios.

“O projeto é uma ideia excelente. Muitas pessoas constroem e não sabem o que fazer com as sobras de materiais, ocupando espaço, enquanto poderiam ser doadas à comunidade. Isso também é valido para empresas e lojas de construção, com saldos, trocas, amostras ou produtos que saíram de linha. O projeto é útil, muito válido, e tem que ser posto em prática, já que há um espaço destinado para guardar este material.”, destaca o Secretário Municipal da Gestão e do Planejamento, Lucas Kellermann.

Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT  Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE

Fonte: ACS/PMSAP