Prefeitura de Santo Antônio cria ouvidoria para atender dúvidas e reclamações do cidadão

20/04/2018

A partir desta sexta-feira, 20 de abril, entra em operação a ouvidoria da Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha. A principal função da ouvidoria municipal é fomentar um canal direto de comunicação entre a administração pública e o cidadão.

Com a ouvidoria, o contribuinte poderá relatar as necessidades da cidade, fazer denúncias, reclamações, solicitações de informações, dar opiniões e sugerir sobre qualquer assunto relacionado ao município. Segundo a responsável pela ouvidoria, a servidora Vivian Lima Reis, é necessário que o usuário sempre se identifique e deixe seus contatos para que seja possível retornar. Vivian lembra que o atendimento da ouvidoria é mantido em sigilo.

As manifestações podem ser realizadas através de diversos canais. No site da prefeitura (www.pmsap.com.br) clicando nos links “ouvidoria/contato” e preenchendo um simples questionário, ou diretamente pelo e-mail ouvidoria@pmsap.com.br. Também é possível fazer contato através do telefone 3662-8424 ou pessoalmente, junto ao protocolo da Prefeitura Municipal, no horário de funcionamento, das 8h às 12h e das 13h às 17 horas.

A ouvidoria promove a participação do usuário na administração pública, através do recebimento, análise e respostas, às manifestações encaminhadas por usuários de serviços públicos. Através das informações recebidas é possível identificar problemas e deficiências, e corrigi-los de forma eficaz.

Fonte: ACS-PREFASAP