Prefeitura de Santo Antônio busca solução para conter inundações no entorno da Lagoa

21/06/2016

O Prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Paulo Roberto Bier, junto com o Secretário Municipal das Obras, Trânsito e Segurança (SEMOT), Antônio Selistre, esteve, nesta segunda-feira (20), em Porto Alegre, na Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação. O Chefe do Executivo Municipal foi recebido pelo titular da pasta, Ernani Polo. Na oportunidade, o Prefeito destacou a importância de buscar soluções para conter, de forma antecipada, alagamentos em áreas que estão às margens da Lagoa dos Barros, já que as condições climáticas estão favoráveis para a cheia da Lagoa.

Uma das soluções apontadas pelo Prefeito seria a ampliação do canal de vazão, respeitando o meio ambiente e a comunidade ribeirinha. Porém, o Estado é quem deve realizar o serviço, por ser detentor da área. Outra medida destacada seria o bombeamento, com a intenção de drenar o acúmulo de água. As medidas visam melhorar as condições dos moradores locais, arrozeiros, conter inundações no Parque Eólico e na BR- 290 (Freeway).

Um novo encontro está agendado no dia 12 de julho, às 15h, na capital. A reunião contará com a participação da Secretária Estadual do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ana Pellini.

Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT