Prefeitura celebra Semana do Meio Ambiente

04/06/2020

No dia 05 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e a campanha de conscientização se estenderá durante todo o mês. Neste ano, devido à pandemia de Covid-19 e da necessidade do distanciamento social, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha, através do Departamento do Meio Ambiente promoverá suas atividades de maneira diferente.
A campanha de conscientização discutirá diversos temas, nos meios de comunicação e redes sociais da Prefeitura. dentre eles, a preservação de nossas bacias hidrográficas
A população também poderá participar, respondendo a pergunta “O que você faz pelo meio ambiente?". A interação pode ser por fotos ou vídeos e deve ser postado no Facebook com a #meioambientesap.
De acordo com o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, João Alfredo Peixoto, o intuito da provocação é disseminar ideias de cuidados com a natureza. “Este ano, diferente dos anos anteriores, não podemos realizar palestras e visitar as escolas para conscientizar. Por isso, queremos utilizar as redes sociais, com a participação popular para trazer atitudes legais”, explicou.
Além do conteúdo virtual, uma exposição de fotos estará exposta no saguão da Prefeitura durante todo o mês de junho. Segundo a Diretora de Meio Ambiente, Jordana Borba, as fotos são alusivas às três bacias hidrográficas (Litoral Médio, Sinos e Gravataí) e trazem registros de eventos ocorridos ao longo deste ano, sendo estes promovidos por ação antrópica (pelo homem) ou por fenômenos naturais.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM