Prefeitura abre licitação para construção da Ponte na Rua Idelfonso Silveira Braga

06/02/2020

A prefeitura de Santo Antônio da Patrulha está abrindo processo licitatório nos próximos dias para construção da nova ponte da Rua Idelfonso Silveira Braga, sobre o Arroio Passo dos Ramos. Conforme o prefeito Daiçon Maciel da Silva trata-se de uma obra importante, “que irá complementar o projeto de mobilidade da cidade com o asfaltamento em mais de 15 ruas”, acresentou.

O secretário Geral de Governo, Planejamento e Gestão, Ferúlio José Tedesco diz que a obra da ponte está orçada em aproximadamente R$ 450 mil e que, considerando trâmites da licitação e contrato, há uma expetativa que os trabalhos iniciem em 90 dias.

O engenheiro da Segpla, Paulo Coutelle explica que este projeto foi licitado com empresa de alta especialização, utilizando estrutura mista de perfiz de aço e concreto armado. “A pista de rolamento segue a bitola da Rua Ildefonso, bem como às calçadas, oferecendo também espaço para futura ciclovia. O projeto apresenta cálculos bastante complexos de engenharia estrutural de ponte rodoviária. O mesmo acompanha o estudo hidrológico da bacia, detalhado levantamento topográfico, executado com estação total e sondagem do subsolo”.

Para o secretário das Obras, André Randazzo dos Reis, é mais um sonho que começa a ser construído, tão importante para que o cidadão exerça seu direito de ir e vir com segurança e comodidade. “Estamos muito felizes”, comemorou.

Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT  Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS-PREFASAP