Prefeitura abre as atividades do projeto Conviver em 2017

27/03/2017

Dezenas de idosos compareceram no Qorpo Santo nessa quarta-feira (22/03), para o encontro de abertura das atividades do projeto Conviver de 2017.

A secretária Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Social Ana Cristina Ramos Cardoso deu as boas vindas aos presentes e disse que o objetivo principal da reunião era esse, apresentar o cronograma de trabalho, bem como, a nova equipe que irá coordenar e atuar com a melhor idade em Santo Antônio da Patrulha. Ela disse também que o projeto Conviver deve ter um sentido mais amplo, integrando todas as idades.

Algumas oficinas já começam as atividades, como os ensaios do Coral Carmem Carolina, que acontecem nas tardes de segunda-feira, no Qorpo Santo.  Já as atividades físicas começarão a serem oferecidas em breve, a hidroginástica em 31 de março e a Ginástica na Praça, a partir de 10 de abril. Demais atividades e oficinas serão comunicadas pela secretaria, pela imprensa local, assim que tiverem data agendada.

Um dos momentos marcantes, na ocasião, foi o anúncio da participação da Sra. Therezinha Jesus Gomes Rodrigues, que é uma referência para os grupos da Melhor Idade da região e já fez um trabalho importante e reconhecido pelos integrantes do projeto. Sua colaboração será voluntária e disse que está muito feliz em poder ajudar a administração municipal com sua experiência.

O prefeito Daiçon Maciel da Silva, o vice, José Francisco Ferreira da Luz, além de secretários municipais participaram do evento. Zezo deixou a mensagem de que os bailes devem voltar a acontecer, pois sabe que é um motivo de grande alegria para aquele grupo. “Nós queremos que vocês se divirtam, porque isso faz bem para alma e consequentemente para o físico. Contem conosco”.

Já o prefeito lembrou que durante a campanha eleitoral assumiu o compromisso, destacando em seu plano de governo atenção especial para a terceira idade. Disse que escolheu pessoas capacitadas para a coordenação do projeto com o objetivo de torná-lo ainda melhor. “Além dos bailes, queremos que vocês façam passeios, que interajam, pois continuam sendo muito importantes para a sociedade. Me incluo nesta turma, pois tenho 71 anos e assumi o Executivo Municipal. Somos capazes de contribuir e nos divertir muito sim”, disse o prefeito.

Gabinete do Prefeito  Gabinete do Vice-Prefeito

Fonte: ACS/PMSAP