Prefeito vistoria obras nos pontos turísticos do município

19/11/2018

Na última sexta-feira (16/11) o prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva e o diretor de Cultura, Márnei Consul vistoriaram as obras dos pontos turísticos da cidade que estão em obras. A Fonte Imperial, o Oratório Santo Antônio e a Praça Arquipélogo dos Açores, são alguns dos pontos turísticos que serão revitalizados pela Administração Municipal.

No total, o projeto de revitalização dos principais pontos turísticos do município conta com recursos de aproximadamente R$ 900 mil, da Consulta Popular (2016/2017), além da contrapartida do Município, ultrapassando aí, R$ 1 milhão.

Além da Praça da Matriz, do Oratório e da Fonte Imperial, também serão revitalizados o Caminhos da Fé, a Gruta Nossa Senhora de Lourdes e o Caminho Gaúcho de Santiago, que receberá dois mirantes.

O prefeito destacou que as obras de drenagem que estão sendo executadas na Fonte Imperial são muito importantes, pois devem sanar problemas antigos, que dificultam a manutenção no Monumento. "Muitos prefeitos já tentaram deixar nossa Fonte sempre bela, mas com o problema da umidade ali, sempre foi muito difícil. Acredito que agora teremos uma solução definitiva. Agradeço a população patrulhense, por ter escolhido melhorar nossos pontos turísticos!”

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS-PREFASAP