Prefeito recebe estudo sobre a história do abastecimento de água em Santo Antônio da Patrulha

28/06/2018

O prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva recebeu na tarde dessa terça-feira (26/06) o estudo produzido pelo Instituto Histórico e Geográfico o “Abastecimento de Água em Santo Antônio da Patrulha ao longo dos anos”.

O documento que deve se tornar em uma obra literária, reuniu pesquisas realizadas pelo Sr. Jaime Muller e conta a história do abastecimento do Município, que completa 258 em agosto, desde sua origem.

Acompanhado da presidente do Instituto, Ana Zenaide Gomes Ourique, Jaime explicou ao prefeito que baseado em bibliografias locais, o Governo do Estado, na década de 60 apresentou a Lagoa dos Barros como alternativa de abastecimento para a população da cidade. Daiçon considerou a informação muito relevante, que pode deverá ser incluído nos autos do processo do Município em defesa da Lagoa. “Eu só posso agradecer a vocês, ao Instituto Histórico e Geográfico por desempenharem este trabalho tão importante, pois é a documentação da nossa história e, sempre serão fundamentais em nossas decisões futuras”, agradeceu.

O trabalho ainda traz imagens de vertentes que abastecem a Lagoa dos Barros.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS-PREFASAP