Prefeito promove reunião com presidentes de conselhos municipais

08/08/2018

O prefeito Daiçon Maciel da Silva promoveu nessa terça-feira (07/08), na Câmara de Vereadores um encontro com os presidentes e representantes de Conselhos Municipais de Santo Antônio da Patrulha.

Na ocasião, o prefeito reforçou a importância dos conselhos para uma gestão responsável e democrática. Ele lembrou que implantou em 2017, o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Santo Antônio da Patrulha – o Conselhão, que tem o objetivo de ampliar ainda mais a participação da sociedade nas decisões da Administração Municipal.

Dos 26 conselhos constituídos no município, 25 foram representados no encontro.

Muitos falaram da retomada das atividades, estimulados pelo prefeito Daiçon, tendo em vista que alguns estavam desativados, mas cobraram a presença de representantes do poder público nas reuniões. Durante a reunião também foram atualizadas as pautas de cada conselho, bem como, foram discutidos objetivos e necessidades.

Outro ponto destacado pelos conselheiros foi a importância da participação da comunidade nas reuniões. Ficou definido que as datas e horários dos encontros serão divulgados para que a população possa participar.

O objetivo dos Conselhos Municipais é a participação popular na gestão pública para que haja um melhor atendimento à população. Com os Conselhos são criadas oportunidades para a participação da sociedade na gestão das Políticas Públicas.

Fonte: ACS-PREFASAP