Prefeito e vice visitam os acolhidos do Albergue Municipal

23/08/2021

A última quinta-feira (19) foi uma noite de muita alegria para os 11 acolhidos no Albergue Municipal. Lá estiveram o prefeito Rodrigo Massulo, o vice Marcelo Gaúcho e a secretária do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Gerusa Silveira.
Os gestores jantaram com os albergados, conversaram com todos, entenderam a realidade de cada um. Aquele também foi o momento para pensar formas de resolver suas questões pessoais conhecendo os motivos pelos quais chegaram à situação de rua. A primeira decisão já tomada neste sentido, foi a oferta de cursos de capacitação profissional para que aquelas pessoas possam acessar o mercado de trabalho. Para o prefeito, ver “o albergue funcionando e as pessoas sendo tratadas dignamente, representa o alcance de uma das mais importantes metas de seu plano de governo para a pasta do Desenvolvimento Social”.
O sucesso desse projeto é garantido pela dedicação da equipe de trabalho, informa a secretária Gerusa. Lá trabalham Paulo, que é o responsável pela cozinha, Rafael, cuidador social, Dieison, cuidador social, Claudiomir, serviços gerais, Ana, assistente social, Danieli, no administrativo e Wagner, a quem cabe a coordenação do local.
A unidade está pronta para acolher até 14 pessoas, sendo 2 mulheres e 12 homens, os quais têm suas privacidades asseguradas ocupando espaços diferentes. A todos é ofertado banho quente, jantar, local para dormir e café da manhã. Para aqueles que possuem animais de estimação, é oferecido local para que eles permaneçam no período em que seus donos estejam no albergue.
A iniciativa faz parte do convênio firmado entre a Secretaria e a Associação Comunitária Morada da Liberdade, instituição que atua também como comunidade terapêutica e acolhimento institucional.
Acredite no acolhimento!

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS  Gabinete do Prefeito  Gabinete do Vice-Prefeito

Fonte: ACS

imagem-noticia imagem-noticia imagem-noticia