Prefeito e secretários vistoriam obras de asfaltamento

15/05/2020

A manhã desta sexta-feira (15.05) foi dia de vistoriar as obras de asfaltamento das ruas Oscar Ferreira de Jesus e Maurício Cardoso.  A vistoria foi feita pelo prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva, acompanhado do chefe de gabinete, Gabriel Diedrich, do secretário Geral de Governo, Planejamento e Gestão, Ferulio José Tedesco e do secretário das Obras, Trânsito e Segurança, André Randazzo dos Reis, que junto com o funcionário Carlos Edeni, tem acompanhado de perto a execução dos projetos.

“São duas obras importantes, que irão melhorar a mobilidade urbana, fazendo a ligação entre a Cidade alta e os bairros Bom Principio e Cohab com ligação  até a ERS 474. O objetivo é captar recursos para concluir o trecho e levar o asfalto até a rodovia”,  disse Ferulio . Mas, conforme informou a parte incluída neste primeiro projeto tem a maior concentração de casas.

A Rua Maurício Cardoso está com as obras em ritmo acelerado. Ela faz parte do projeto de asfaltamento em 15 ruas, por meio de financiamento do Badesul. A necessidade de intervenção na via por parte da Corsan atrasou um pouco a execução das obras, mas o resultado dos primeiros dias de colocação do asfalto já está deixando os moradores satisfeitos.

O Sr.  Sãojerônimo Vinhola, um dos primeiros moradores da Mauricio Cardoso, há mais de 60 anos, disse que nunca imaginou ver o asfalto em frente a sua casa.  “Sinal de que a cidade está crescendo e evoluindo”, concluiu.

O secretário André diz que com tempo estável, a previsão de conclusão do asfaltamento da Rua Maurício Cardoso é de aproximadamente três dias. Já, a Rua Oscar Ferreira de Jesus deve estar concluída em 10 dias.

O prefeito Daiçon também elogiou o trabalho quem vem sendo realizado pela empresa e lembrou a importância de correr atrás dos recursos, ter projetos e uma administração com “saúde financeira”. Agradeço a equipe de governo, em especial, aos secretários Ferúlio e  André pelo empenho que dedicaram para estarmos aqui, caminhando sobre este asfalto, mudando para melhor a mobilidade em nossa cidade.

Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT  Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE  Gabinete do Prefeito

imagem-noticia imagem-noticia