Prefeito e Secretário de Obras realizam vistoria

19/06/2012

Na quinta, 14 de Junho, o Prefeito Daiçon Maciel da Silva e o Secretário de Obras, Trânsito e Segurança de Santo Antônio da Patrulha, Delmo Tedesco, visitaram obras de melhorias em diversos pontos do município, percorrendo roteiro que iniciou na estrada de Macegão, em trecho que leva até a divisa com o município de Taquara, passando por Auto Data, São José da Data e Catanduva Grande. Também foram vistoriadas as obras do calçamento da rua Maurício Cardoso, passeio do entorno da sociedade Esportiva Paladino (Bairro Madre Tereza), praça Nossa Senhora da Boa Viagem e Ponte do Ribeirão.

Todas as estradas do interior citadas foram devidamente ensaibradas e envaletadas. Muitas outras serão beneficiadas nos próximos dias, segundo Delmo Tedesco.

Na rua Maurício Cardoso, seguem as obras de calçamento.

A praça Nossa Senhora da Boa Viagem está em fase de recuperação, graças ao trabalho do grupo encarregado do “Projeto Praças”, criado por designação do próprio Prefeito Daiçon. o passeio do Paladino, cuja obra está sendo executada pela construtora Silva e dias e será inaugurada em 20 de Junho, atende aos anseios da comunidade e cumpre mais uma etapa do plano de Governo da atual Administração. A obra, que tem extensão de 1.156 metros quadrados de calçada, está orçada em R$ 60 mil e os recursos empregados são do orçamento próprio do município, com autorização expressa do Prefeito Daiçon.

A pedido da Diretora da E.M.E.I. Fatia do Sol, professora Maria Claudete Santos Cardoso, a construtora Silva e Dias fez a gentileza de estender por mais alguns metros o passeio, para dar maior conforto às crianças e suas famílias, pois a entrada da Escola de Educação Infantil fica na sequência do percurso. Ainda nesta obra, o Prefeito autorizou a construção de rampa de acesso à sede da Soc. Esportiva Paladino, para facilitar a entrada de pessoas e mercadorias. E nas imediações deste local, foi realizada ampliação da rede de esgoto, com canos que permitem maior vazão, eliminando o problema de alagamento dos terrenos próximos, o que causava grande transtorno aos moradores, os quais haviam feito abaixo-assinado direcionado à Administração com a petição.

A ponte do Ribeirão está com as obras bastante adiantadas, representando a solução definitiva para um antigo problema de acesso daquela comunidade à sede, especialmente em dias com chuvas intensas. A obra tem 26,10 metros de comprimento por 6,26 metros de largura e está sob os cuidados da Lajefrio Artefatos de Cimento LTDA, e também está sendo executada com recursos próprios do município, com autorização expressa do Prefeito Daiçon Maciel da Silva, que parabenizou o Secretário Delmo pelo excelente trabalho que vem desempenhando à frente da pasta. Sobre a vistoria das obras, disse o Prefeito: “É sempre bom sair um pouco da rotina burocrática e administrativa do gabinete, e ver de perto aquilo que está sendo feito em prol do município. Estou muito satisfeito com o que vi neste roteiro da vistoria”.

Fonte: ACS-PMSAP