Prefeito discute segurança do centro da cidade

29/11/2019

Autoridades dão dicas de prevenção a crimes

O prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva esteve reunido no final da tarde dessa quinta-feira (28/11) com representantes das forças de segurança para discutir ações no município.

Participaram do encontro o delegado de Polícia, Valdernei Tonette, o tenente Zanatta, da Brigada Militar, os secretários municipais das Obras, Trânsito e Segurança, André Randazzo dos Reis e da Saúde, Charlis Santos, o presidente do Legislativo, Rodrigo Massulo, o chefe de gabinete Gabriel Diedrich e o diretor de Trânsito e Segurança, Paulo Rogério da Costa.

Conforme o prefeito Daiçon, as notícias de casos de arrombamento e furto em veículos no centro da cidade na última semana deixou a população apreensiva, por esse motivo o encontro foi realizado. “É importante acompanhar a situação do município em relação à segurança, saber o que podemos fazer para melhorar”, disse o prefeito.

De acordo com o delegadoTonette, Santo Antônio da Patrulha é um município que apresenta poucos casos de furtos e roubos, tanto de veículos, como de residências, comparado a cidades vizinhas. Contou que o baixo número do efetivo dificulta o trabalho, mas, segundo ele, a situação irá mudar a partir do dia 17 de dezembro, quando 10 novos policiais chegarão a Santo Antônio da Patrulha, com a Operação Golfinho.

O mesmo acontece com a Brigada Militar, que receberá mais profissionais nos próximos dias. Zanatta ainda alerta para cuidados que a população deve tomar, especialmente em dias de chuva, que acabam sendo mais propensos para os crimes, em função de as pessoas andarem mais apressadas, não prestando muita atenção na movimentação das ruas.

Ele alerta para não deixar bolsas, mochilas ou objetos de valor à mostra, no banco do carro, por exemplo. Também é muito importante conferir se as portas do carro realmente estão travadas ao sair e não deixar uma fresta no vidro, hábito que algumas pessoas têm, quando a janela possui calhas de chuva. Outros cuidados são importantes, como, ao chegar em casa à noite, se identificar algo suspeito, o aconselhável é dar mais uma volta ou até mesmo entrar em contato com a Brigada Militar.

Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS-PREFASAP