Prefeito de Santo Antônio da Patrulha recebe homenagem do Consórcio Pró-Sinos

04/12/2020

Na manhã dessa quinta-feira (03/12) o Consórcio Pró-Sinos lançou o Programa de Monitoramento Espacial. Junto com demais gestores públicos municipais da região, o prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva recebeu uma homenagem da entidade pela contribuição na preservação da Bacia do Rio dos Sinos. O prefeito lembra que enquanto gestor passou a integrar o consórcio em 2006 e destaca o trabalho fundamental, que hoje está sendo comandado pelo prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal.

Sobre o Programa de Monitoramento Espacial ele destacou a importância do mesmo para o consórcio, para a bacia e para nossas comunidades. Foi possível acompanhar, em primeira mão, o funcionamento da plataforma digital que reúne dados sobre o rio.

O programa prevê o acompanhamento de 24 pontos distribuídos em 16 cidades da bacia. A partir dele, teremos um mapa mais completo da situação ambiental do Rio dos Sinos, permitindo agir na correção de problemas de uma forma mais ágil e precisa.

Confira o vídeo do lançamento e acesse a plataforma:

Fonte: ACS-PREFASAP

imagem-noticia imagem-noticia