Prefeito de Santo Antônio da Patrulha é 2º vice-presidente da Granpal

imagem-noticia

24/04/2019

 

O prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva foi eleito 2º vice-presidente da Granpal (Associação de Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre). O evento de posse aconteceu no dia 12 de abril na sede da associação, na capital.

O novo presidente da Granpal é o prefeito de Cachoeirinha Miki Breier e a primeira vice-presidente é Margarete Ferretti, prefeito de Nova Santa Rita. O líder do Executivo de Esteio, Leonardo Pascoal, é o secretário-geral. José Luís Barbosa, especialista em Gestão Pública e Direito Administrativo, atuará como diretor-executivo.

A cerimônia teve a presença do secretário de Obras e Habitação do Estado, José Stédile, que avaliou a regularização fundiária e a importância da unidade da Região Metropolitana nesse processo de transição. “Temos mais de 550 mil famílias morando em lugares irregulares. Como gestores, essa responsabilidade também nos cabe”, disse.

Para o prefeito Daiçon, que já presidiu a associação, é de fundamental importância esta união dos municípios da região para o alcance de objetivos. “Sempre fui um membro atuante na associação por entender a importância que esta participação representa”. Ele citou como exemplo as compras coletivas em diversas áreas, que permitem que as prefeituras economizem recursos públicos.

 

Gabinete do Prefeito 

Fonte: ACS-PREFASAP