Prefeito Daiçon visita novo espaço da Escola Santa Inês

04/04/2018

Na manhã desta terça-feira (03/04), o prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva esteve visitando as novas instalações da Escola Municipal de Ensino Fundamental. Acompanhado da secretária municipal da Educação, Dalva Maria Provenzi de Carli, ele foi recebido pela diretora, Maria Regina Ferreira, que destacou o cuidado que os alunos estão tendo com a nova escola. “Eles estão muito felizes, com os espaços novos, banheiros bonitos, salas amplas e também usam a Praça CEU para atividades esportivas. Enfim, nossos alunos ajudam a cuidar de todos estes espaços”, comentou a diretora.

A secretária Dalva comentou que alguns detalhes ainda precisam ser ajustados, especialmente no que se refere ao pátio, com realização de drenagem e terraplanagem. Também destacou a necessidade de construção de refeitório, pois este modelo do MEC não contempla este espaço. Ela também confirmou que a climatização das salas de aula deverá acontecer com recursos do MEC (Ministério da Educação), pois o Município já cadastrou a demanda junto ao PAR – Plano de Ações Articuladas do Ministério.

O prefeito visitou todas as dependências, e nas salas de aulas conversou um pouco com alunos e professores, sempre reforçando a importância de valorizar a oportunidade de aprendizado.

Daiçon agradeceu a acolhida e cumprimentou a todos que hoje podem desfrutar daquele espaço. “Fico muito contente em ver a escola cheia de alunos, bem cuidada. Sabemos que ainda faltam algumas coisas, mas temos um ambiente de qualidade, que só irá melhorar”, disse o prefeito.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS/PMSAP