Prefeito Daiçon solicita liberação do comércio antes do dia 30 de abril

17/04/2020

O prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva enviou ofício no fim da tarde desta quinta-feira (16/04) ao governador do Estado, Eduardo Leites solicitando a reabertura do comércio patrulhense antes do dia 30 de abril. O decreto estadual anunciado ontem, determina que municípios da região metropolitana, a qual Santo Antônio faz parte não retomem as atividades até o fim deste mês.

Tendo em vista que o Município está ligado a alguns setores do Estado com representação no Litoral (Saúde, Segurança, Educação) e pelo quadro epidemiológico atual (dois casos confirmados e um já curado, nenhum caso suspeito no momento), Daiçon ira buscar junto ao governo do Estado a possibilidade de flexibilização de algumas medidas.

Nesta manhã de quinta-feira o prefeito teve uma reunião com o Ministério Público e com o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus para discutir a questão.

O prefeito também se reuniu com representantes da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Município para comunicar o pleito junto ao governador e já condicionar a possível reabertura às regras estipulas pela vigilância epidemiológica e de posturas.

Fonte: ACS-Prefasap