Prefeito Daiçon recebe troféu do SESC-RS pelo Dia do Desafio 2019

12/07/2019

Os representantes do SESC-RS entregaram ao Prefeito Daiçon Maciel da Silva na manhã desta quinta-feira (11/07), em seu Gabinete, o troféu pela vitória de Santo Antônio da Patrulha na disputa contra o município de Bela Cruz-CE no Dia do Desafio 2019.

Durante a competição realizada em 29 de maio, ao todo, 15.928 patrulhenses, 40% da população, participaram vencendo o município cearense, que mobilizou apenas 9% de seus habitantes.

A secretária da Cultura, Turismo e Esportes, Eliana Cunha lembrou que esse resultado só foi possível graças a mobilização da sociedade e agradeceu às escolas, academias, treinadores físicos, empresários que se uniram neste projeto, que visa a qualidade de vida.

O prefeito ressaltou a importância do exercício físico na prevenção de doenças e agradeceu ao SESC pela iniciativa e reconhecimento ao Município. “Parabéns aos patrulhenses que participaram. Este prêmio, na verdade é de todos vocês”.

O Dia do Desafio é um evento promovido pelo SESC, Fecomércio RS e pela Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, e que acontece também ao redor do mundo. O objetivo é estimular as pessoas a praticarem no mínimo 15 minutos de atividade física neste dia, incentivando-as a incluir práticas esportivas em suas rotinas.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE  Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS-PREFASAP