Prefeito Daiçon cobra acesso asfáltico entre SAP e Caraá

19/07/2017

O prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva e o secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Fernando Missel estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (18/07), com o Chefe da Casa Civil, Fábio Branco. Eles trataram de assuntos que dizem respeito ao desenvolvimento econômico do município.

O prefeito fez um apelo ao secretário, que esteve à frente da pasta do Desenvolvimento Econômico do Estado, no mesmo período em que Daiçon presidia a Cientec. Ele cobrou a conclusão do acesso entre os municípios de SAP e Caraá. “Lembro-me da promessa do Governador que está sendo cumprida, de asfaltar acessos dos municípios, inclusive trechos bem maiores do que o que compreende Santo Antônio e Caraá. Então, nós realmente esperamos e vamos lutar para que nossa reivindicação atendida”, argumentou.

Missel falou da necessidade de definição do Plano de Manejo da APA do Banhado Grande e explicou a relação desta medida com a instalação de empresas no município. “O desenvolvimento econômico de Santo Antônio está atrelado a essas regras, mas enquanto o plano não estiver definido corremos o risco de perder empresas”, disse.

Na ocasião, o prefeito também falou sobre o resgate de um valor de R$ 1.100 milhão da Consulta Popular, que deveria ser paga pela gestão anterior. O recurso está previsto para FURG em Santo Antônio da Patrulha.

Por último o prefeito pediu o apoio de Branco na captação de uma unidade da empresa Havan para Santo Antônio da Patrulha. “A prospecção está sendo encaminhada pelo vice-prefeito José Francisco Ferreira da Luz e as chances de se concretizar é boa”, explicou o prefeito ao chefe da Casa Civil.

Branco recebeu as demandas e se comprometeu em dar encaminhamento aos pleitos de Santo Antônio da Patrulha.

Fonte: ACS-PMSAP