Prefeito, Cultura e Desenvolvimento Econômico discutem o irmanamento entre Santo Antônio da Patrulha e Ponta Delgada, na ilha de São Miguel

19/04/2022

Na tarde da última quarta-feira (14), o prefeito Rodrigo Massulo reuniu-se em tele conferência com o diretor regional das Comunidades no Governo dos Açores, José Andrade. A reunião articulada pela empresa Roedel Consultoria Internacional, contou ainda com a diretora de Cultura e Turismo, Carmen Monteiro, o Diretor de Inovação e Empreendedorismo da Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Kassiano Fraga, e com o Sócio-diretor da Roedel Intl Advisor, Dr. Cezar Roedel.

O objetivo principal do encontro foi iniciar os estudos para o processo de irmanamento entre Santo Antônio da Patrulha e Ponta Delgada, na ilha de São Miguel. De acordo com o prefeito Rodrigo, as possibilidades de consolidação desse projeto reforçarão os vínculos entre as ilhas açorianas e Santo Antônio da Patrulha, calcados, principalmente, na cultura e na gastronomia herdadas dos povoadores.

A agenda é mais um ponto de convergência nas comemorações dos 270 anos do povoamento açoriano no Rio Grande do Sul, celebrados neste ano.  Pautas da área econômica e acadêmica poderão ser aprofundadas entre as cidades irmãs.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE  Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE  Gabinete do Prefeito