Postos do interior contam com barracas do Exército para triagem

22/05/2020

Chegaram nesta terça-feira (19.05), as três barracas do Exército, que permitirão a triagem de usuários nos postos do interior. Agora, os postos da Miraguaia, Palmeira e Agasa poderão atender os pacientes, evitando que aqueles com sintomas de Covid 19, tenham contato com os demais que realizam consultas eletivas.

A diretora de infraestrutura da secretaria da Saúde, Rafaela Dapper Brazzale e o Chefe de Gabinete, Gabriel Diedrich acompanharam a montagem, coordenada pelo Sub Comandante do 8º Esquadrão de Cavalaria Mecanizada, Sandro Ricardo Glowacki.

Diedrich agradeceu ao Exército que atendeu mais um pedido da Prefeitura, ao governo do Estado, por meio da Coordenadora da 18ª Coordenadoria da Saúde, Magda Bartikoski e ao deputado estadual Ten. Cel. Zucco, que atendeu ao pedido do vereador Rodrigo Massulo de duas barracas para o município. Ele lembra que o hospital já conta com uma estrutura como esta, que também foi disponibilizada pelo Exército, a pedido do Município.

Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS-PREFASAP