Posto de Saúde da Várzea tem novos profissionais para atendimento

24/10/2019

Desde a manhã desta quarta-feira (23/10), o Posto de Saúde da Várzea – Estratégias de Saúde da Família (ESF) VÁRZEA 1 e VÁRZEA 2 está atendendo com novos profissionais em suas equipes médica e de enfermagem.

Na ESF Várzea 1 a Equipe conta com a Dra. Ingrid e Enfermeira Angélica.

Várzea ESF 2: Equipe completa com Dra. Virgínia e Enfermeira Renata.

Todos os pacientes da referência Várzea 1: moradores da Várzea, Jau, Lomba da Páscoa, Imigrantes, Assis Brasil, Solar e Marumbi que buscavam atendimento no Central e também no próprio Hospital Santa Casa devem procurar a Unidade Várzea 1.

Além destes, novas áreas agora estão sendo mapeadas e cadastradas para seus moradores serem atendidos no Posto de Saúde da Várzea.
São eles:

Várzea1
João Pedrozo da Luz (toda a avenida); loteamento Alvorada e Pindorama

Várzea 2

Pindorama I, II e III, Cancela Preta e Palmeira do Sertão

Segundo o Secretário da Saúde, Charlis Santos, "as ações de gestão em saúde encontradas irão sanar as deficiências em atendimento aos usuários na Unidade Várzea. Agora eles passam a ter uma nova cara e mais qualidade a todo o serviço oferecido na estratégia de saúde Várzea 1, somada a 2, salienta o secretário. Charlis também afirma que a retomada completa do atendimento na Unidade de Saúde da Várzea desafoga o Posto Central e a Urgência e Emergência do Hospital Santa Casa, “pois com a ausência de médico na unidade o cidadão acabava buscando atendimentos nessas unidades”, afirmou.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS-PREFASAP