Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal do Brasil será instalado em nosso município

13/10/2021

Será assinado nesta quinta-feira (13), o Acordo de Cooperação Técnica que prevê a instalação de um Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal do Brasil em nosso município.

No início de setembro a administração enviou ofício à Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB), solicitando que fosse implantado um PAV em nossa cidade a fim de atender empresários e pessoas físicas que tenham demandas da Receita Federal, mas que atualmente precisam se deslocar aos municípios vizinhos para serem atendidos.

Logo após a solicitação, esteve em nossa cidade a representante da RFB, Rosane Medina, para ajustar os detalhes que precederam a assinatura do Acordo. Na ocasião, estiveram presentes os vereadores Sérgio Airoldi e Ricardo Pires que, representando o poder Legislativo, têm atuado ao lado do Executivo nessa articulação. A partir daquele momento, a administração tomou todas as providências para o cumprimento das condições que darão viabilidade à instalação do PAV na Prefeitura.

Para o prefeito Rodrigo Massulo “essa é mais uma importante conquista da administração municipal, não queremos mais ver o nosso município perdendo estruturas de atendimento à sua população e a vinda do PAV é um primeiro passo nesta direção”.

Da perspectiva do cidadão, o PAV vai promover a inclusão da população menos favorecida, sem acesso aos serviços disponibilizados no site da RFB e com dificuldades de deslocamentos. Além disso, proporcionará atendimento mais rápido e seguro.

Em breve, os atendimentos iniciarão. Fique atento nas redes sociais e site da prefeitura para saber todos os detalhes sobre os atendimentos

Secretaria Municipal da Administração e Finanças - SEMAF

Fonte: ACS