Polo-SAP contribui para o processo de aprendizagem durante isolamento social

17/04/2020

O Polo Universitário Santo Antônio, por meio de sua coordenação, tutores e colaboradores, realiza ações, visando à continuidade do processo de ensino e aprendizagem da comunidade escolar patrulhense, durante o período de isolamento social.

A primeira ação foi articular contas institucionais, revitalizar e autorizar o Google Meet, para que as escolas pudessem conversar com seus alunos. Várias oficinas da ferramenta foram feitas, de forma virtual, com docentes, diretores de escolas e profissionais da área de outras cidades inclusive.

Em seguida, houve a Jornada Pedagógica Municipal, a qual proporcionou conhecimentos sobre o uso de ferramentas do Google for Education, a fim de que os professores pudessem trabalhar com seus alunos de forma remota.

Outra ação, informa a coordenadora do Polo-SAP, Dilce Eclai de Vargas Gil Vicente, foi focada na educação infantil. “Houve palestra virtual destinada para pais e professores desta faixa de ensino, a fim de que todos pudessem aprimorar sua atuação na área, neste período em que se exige o isolamento social. Todas as ações foram realizadas em parceria com a Secretaria Municipal da Educação”, relata ela.

O Polo volta-se, agora, para a realização da Semana Acadêmica 2020, a qual será totalmente online. As inscrições podem ser feitas através do site www.polosap.com.br até o dia 20 de abril.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS-Prefasap