Plano Funcional da RS 030

10/05/2019

DAER autoriza intervenção na via

Uma reunião realizada nesta segunda-feira (06/05), no Gabinete do Prefeito com o Engenheiro Civil, Fernando Medeiros, responsável pela Superintendência de Faixa de Domínio do DAER – Departamento Autônomo de Estradas de Rodagens, deu andamento às tratativas para a implantação do Plano Funcional da ERS 030.

Fernando veio informar que o DAER aprovou a proposta de intervenções na RS 030 apresentadas pelo Município.

De acordo com o secretário Geral de Governo, Planejamento e Gestão, Ferúlio José Tedesco, Ferulinho, o plano de trabalho é resultado de inúmeras reuniões que vêm acontecendo desde fevereiro de 2017, com sua equipe e o DAER e, posteriormente, com a participação efetiva do Ministério Público.

Ferulinho lembra que o plano já foi apresentado para empresários locais em um Café da Manhã da ACISAP (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha) e que a instituição também se manifestou parceira do projeto, bem como os associados presentes na ocasião.

O prefeito Daiçon diz que "este projeto é um grande sonho. O Município terá que captar recursos para isso, assim como vem fazendo para outras obras de grande vulto, como é o caso do asfaltamento das 15 ruas e da Rota da Rapadura. Nós precisamos é ter projeto, buscar os recursos e, graças ao empenho da equipe de servidores, da secretaria de Planejamento, das Obras e de outras que se envolvem, estamos conseguindo. Eu não posso deixar de agradecer ao Ministério Público, que tem sido nosso parceiro e também a Câmara de Vereadores, por apoiar nossas iniciativas".

Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT