Peça teatral “Terra à Vista 2: A Aventura Continua!” chega ao município

24/09/2019

No dia 03 de outubro o projeto cultural, Terra à Vista chega a Santo Antônio da Patrulha, depois de percorrer diversas cidades do Brasil. A peça teatral “Terra à Vista 2: a aventura continua” será exibida no Qorpo Santo, às 14h30min e tem o apoio das secretarias municipais da Educação e da Cultura, Turismo e Esportes. A entrada é franca.

A peça, voltada principalmente para o público infantil, aborda, através do teatro, a questão social relacionada à reciclagem do lixo, disposição correta e valorização energética através do biogás. O espetáculo funciona como uma ferramenta de ensino: os participantes aprendem, de forma lúdica, sobre a importância da preservação ambiental e as influências positivas na vida das crianças.

O público irá conhecer a história dos irmãos, Mateus, Miguel e Manuela, que após receberem a casa dos avós de herança, resolvem transformá-la em um Parque Pirata para crianças. Porém, ao chegarem no quintal, deparam-se com grandes desafios: diferentes tipos de lixo e uma visita inesperada.

A peça é dirigida por Leonardo Roat, tem como elenco Leonardo Roat, Patrícia Garcia, Ricardo Paim, Tiago Teles e Felipe Mendes. Apesar de o alvo ser o público infantil, é permitida a participação de todos os interessados. O acesso é gratuito.

“Terra à Vista 2: A Aventura Continua!” é financiado pela Lei de Incentivo à Cultura, através do patrocínio da CRVR - Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos. Tem o planejamento cultural da D.marin,  a produção artística da Companhia Armazém, Cultura e Entretenimento e a realização da Secretaria Especial de Cultura do Ministério da Cidadania e Governo Federal.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE  Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS-PREFASAP