Peça teatral “Acorda” faz alunos refletirem sobre racismo

imagem-noticia

27/11/2019

Na manhã desta quarta-feira, 27 de novembro, os alunos das escolas Nossa Senhora de Fátima, Nerci Rosa e Santa Inês prestigiaram o teatro “Acorda”, apresentado pelos atores Bruno Barcelos, Jocinel Silveira, Raissa Gomes e Kiki Dias.

De acordo com o ator Bruno, o “Acorda” discute no mês da Consciência Negra, o racismo.  A peça foi criada pelo elenco a partir de conversas e histórias contadas nas escolas municipais. “Nossa apresentação é resultado da participação e envolvimento dos estudantes e da Secretaria da Educação que nos permitiu executa-lo. Também buscamos homenagear figuras importantes da luta por igualdade, como Zumbi dos Palmares e Dandara” destacou.

Os alunos dos sextos, sétimos, oitavos e nonos anos assistiram atentos a apresentação e elogiaram o trabalho ao final: “linda” “marcante” e “criativa”, comentaram.

A secretária da Educação, Dalva Provenzi de Carli, agradeceu a disponibilidade dos atores e “ a parceria do grupo teatral com nossa Educação. Destaco a colaboração na Feira do Livro deste ano e já planejo outras atividades em parceira para o ano que vem. O aprendizado não está apenas nas salas de aula, a cultura é muito importante e ficamos muito felizes em poder oferecer momentos como este”. 

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE 

Fonte: ACS-PREFASAP